Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Obrigado Ano Velho


Quando chega o fim do ano, todos nós queremos nos ver livres do "coitado do velhinho", e até cantamos "adeus ano velho...".
Sabe de uma coisa? – neste final de ano percebi que cometemos uma injustiça com o ano velho, e devido a isso resolvi escrever algo agradecendo a ele por tudo que me foi concedido.
A juventude nos traz entusiasmo, a idade já nos traz experiências; o novo é desconhecido, o velho é companheiro.
Pense o que seria do novo sem toda bagagem do velho!
Através dos fracassos que tivemos no ano velho é que nos preparamos para não cairmos nos mesmos erros neste ano novo. Muitas lagrimas do ano velho se convertem em alegria em um ano novo. Lembre-se das dificuldades passadas e como você aprendeu a confiar um pouco mais em Deus, pois quando estava se sentindo só e fraco este mesmo Deus te levou a outros anos ainda mais velhos, e te mostrou que nunca deixou de ser fiel em suas promessas. Maravilhoso é saber que a única coisa que não envelheceu foram as promessas do nosso Deus (Mt 24:35). Daqui há alguns meses o novo ano também vai envelhecer , mais as promessas do Senhor sempre se renovarão.
Por isso quero agradecer ao nosso Deus, por mais um ano que se passou e pela oportunidade de conhecê-lo melhor neste ano que se inicia. Obrigado a você, meu amigo ano velho, que se foi mais que nunca sairá da minha lembrança!!!
Mesmo sofrendo diversas dores, passando por centenas de lutas, derramamento de muitas lagrimas, você foi o ano que o Senhor me preparou. Pois quando chorei aprendi que emoção, só tem aqueles que têm sentimentos, quando comemorei vitórias, você me ensinou que também deveria aprender a conviver com as lutas e também com os fracassos. Quando a ansiedade me consumia você me mostrava que bastava a cada dia o seu mau e que o dia de amanhã não me pertencia e desta forma me conformava, entregando cada dia de minha vida ao meu Deus.
Despeço-me de você na certeza de que ATÉ AQUI O SENHOR ME AJUDOU (1 Sm 7:12).
Seja bem vindo ano novo, pois tenho certeza que vamos envelhecer juntos, mas sempre crendo que o nosso Deus é fiel em suas promessas (1 Co 1:9).
Bispo Nivaldo Palmeira - Comunidade Renovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário